Vale Oportunidades de Internacionalização – Portugal 2020

Vale Oportunidades de Internacionalização.

EIROSTEC está oficialmente ACREDITADA pelo IAPMEI e pelo AICEP, no âmbito do PORTUGAL 2020, para responder a solicitações de empresas em fase de internacionalização, tendo em vista potenciar oportunidades nas abordagens a novos mercados.

Um dos instrumentos possíveis no apoio à internacionalização das empresas é o VALE OPORTUNIDADES DE INTERNACIONALIZAÇÃO.

Entre os nossos colaboradores temos consultores com experiência no apoio a projectos de internacionalização e que dão corpo às competências necessárias e relevantes para a prestação destes serviços. A EIROSTEC assume o compromisso de informar, orientar e apoiar os seus clientes desde a elaboração da candidatura até à sua aprovação.

 

VALE OPORTUNIDADES DE INTERNACIONALIZAÇÃO

OBJECTIVOS

O Vale Internacionalização  foi criado para apoiar projectos simplificados de internacionalização que visem o conhecimento e a prospeção dos mercados internacionais de PME que não tenham iniciado o seu processo de internacionalização ou, tendo já iniciado, não registam atividade exportadora nos últimos 12 meses em relação à data da candidatura.

 

APOIO A PROJECTOS
Individuais que visem a aquisição de serviços de consultoria na área de prospeção de mercado.
Os incentivos são a fundo perdido, até 75% das despesas elegíveis, com um montante máximo de 20 mil euros.
Enquadram-se nestas ações de prospeção e captação de novos clientes em mercados externos os seguintes serviços:

a) Estudos de caraterização dos mercados, aquisição de informação e consultoria específica – (subalínea v) da alínea c) do n.º 1 do artigo 51.º do RECI);
b) Deslocações, alojamento, aluguer de espaços e equipamentos, decoração de espaços promocionais e serviços de tradução, associadas a ações de prospeção realizadas em mercados externos – (subalínea i) da alínea c) do n.º 1 do artigo 51.º do RECI).

 

BENEFICIÁRIOS

Empresas PME de qualquer natureza e sob qualquer forma jurídica, de todos dos sectores de atividades, que cumpram com os critérios de acesso e de elegibilidade.
Todas regiões do continente, Norte, Centro, Lisboa, Alentejo e Alentejo são elegíveis. Na localização do projeto é considerada a região onde se encontra a empresa que irá receber o incentivo.

 

REQUISITOS

  • Possuir 3 funcionários à data da candidatura;
  • A data da candidatura deve ser anterior à contratação com o prestador de serviço;
  • Ter posição líquida positiva;
  • O projecto deverá ser executado num máximo de 12 meses;
  • Os serviços de consultoria terão que ser contratados junto de uma entidade acreditada.

You must be logged in to post a comment.