
O contexto actual dos negócios é muito condicionado pelos custos das energias e pela incerteza relativamente à sua evolução, o que aumenta significativamente o risco de negócio.
O PRR Descarbonização da Indústria, concurso aberto até 29 de Julho, financia a fundo perdido (até 80%) projectos que concorram para a redução da pegada carbónica das empresas, o aumento da sua eficiência energética e para a produção e armazenamento de energia de fontes renováveis, assim com a digitalização de processos associados.
A contribuição dos projectos para a redução das emissões e consumos de energia, exige a consideração de tecnologias com capacidade para impactar em mais de 30% a situação de partida.
Neste contexto, o armazenamento de energia assume um papel decisivo para a aprovação dos projectos, tanto porque concorre muito para o objectivo da redução das emissões, como para maior competitividade no concurso.
A EIROSTEC sugere a solução de armazenamento de energia com recurso às baterias de fluxo de ferro, que representam actualmente a tecnologia mais segura, eficiente, de baixo e custo e totalmente reciclável. Com esta solução, as empresam podem projectar uma autonomia energética próxima dos 100%. Estes projectos têm paybacks médios entre 4 e 7 anos! Com o apoio do PRR, poderá não ultrapassar os 2 !
Dada a necessidade de realização de um estudo de impacto ambiental para suportar a candidatura, urge iniciar de imediato o processo.
A EIROSTEC está totalmente disponível para a elaboração da candidatura, assim como, através dos nossos parceiros, assumimos também o estudo de impacto ambiental e sugerimos a solução das baterias do nosso parceiro GOLDBREAK, representante em Portugal dessa tecnologia inovadora.
A equipa da EIROSTEC está sempre ao seu dispor para esclarecimentos e apoio no desenvolvimento dos seus projectos.
