AVISO 14/SI/2020 COVID19

Investir e acudir à pandemia

O Aviso aberto ontem, pretende apoiar as empresas que se proponham investir muito rapidamente na adequação das suas empresas para a produção de bens e serviços orientados para a luta contra a epidemia do COVID19.

Trata-se de uma oportunidade para muitas empresas e empreendedores orientarem os seus negócios para uma área com grande potencial para o futuro, associando-se simultaneamente ao esforço de todos no combate que se impõe imediatamente.

O apoio é de 80%, não reembolsável (fundo perdido), podendo chegar a 95%, caso o investimento seja concluído até 2 meses após a comunicação de aprovação da candidatura.

Tratando-se de Inovação Produtiva, as despesas elegíveis são as máquinas, equipamentos, obras, consultoria, TIC e outras habituais. O limite da despesa com obras é, neste Aviso, de 50% do total do investimento elegível.

A elegibilidade das empresas é aferida também pela natureza dos bens e serviços que produz, segunda a portaria:

Bens e serviços relevantes para fazer face à COVID -19» — medicamentos e tratamentos relevantes (incluindo vacinas), seus produtos intermédios, princípios farmacêuticos activos e matérias -primas; dispositivos médicos e equipamento médico e hospitalar (incluindo ventiladores, vestuário e equipamento de protecção, bem como instrumentos de diagnóstico) e as matérias -primas necessárias; desinfectantes e seus produtos intermédios e substâncias químicas básicas necessárias para a sua produção e ferramentas de recolha e processamento de dados.

O concurso fecha a 29 de Maio.

Decreto-Lei: Sistema de Incentivos à Inovação Produtiva no contexto da COVID -19

Aviso 14/SI/2020 – Incentivos à Inovação Produtiva no contexto da Covid19

A EIROSTEC está ao seu dispor para enquadrar os seus projectos, identificar as melhores soluções e apoiar no seu desenvolvimento.

Cumprimentos

Filipa Queirós

Marketing e Comunicação

You must be logged in to post a comment.